POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Vereador Delegado Wellington faz homenagens aos destaques do esporte campo-grandense

A Agente da Policia Federal Leila Maria, recebe homenagem destaques do esporte campo-grandense

06/12/2018

Vereador Delegado Wellington faz homenagens aos destaques do esporte campo-grandense

O Vereador Delegado Wellington fez homenagens àqueles que se destacaram no esporte, em Sessão Solene na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (05), em Sessão Solene de Outorga da Medalha Professora Rose Rocha, uma das principais incentivadoras do desporto na Capital: a ‘guerreira’ Rose.

Os homenageados pelo Vereador Delegado Wellington foram:

João Victor Leguizamon Pena, Seis vezes campeão brasileiro de natação, campeão sul-americano escolar, campeão sul-americano de categoria em Lima no Peru. Campeão no Multinations. Atualmente é atleta do Flamengo. Duas Vezes campeão e recordista do troféu Chico Piscina Internacional.

Leila Maria De Azeredo Santana, 43 anos, graduada em Administração de Empresas e em Direito, é Agente de Polícia Federal há 12 anos, tendo atuado em várias unidades da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Em 2014 começou a praticar o Triathlon e logo passou a ocupar posição de destaque no esporte. Já no primeiro ano teve a felicidade de subir ao pódio diversas vezes e hoje já registra a participação em 3 meio Ironman e 3 meia maratonas. Seus planos para 2019 incluem a participação de dois triathlon olímpico, um meio ironman e uma maratona.

A medalha foi instituída pela Resolução 1.269/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington e Ademir Santana, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital. 

A justificativa do Projeto de Resolução enfatiza que “os atletas e ou técnicos, que se destacam servem de espelho para as novas gerações que os tem como heróis”. A medalha faz referência a Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com Vereador João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos.

Rose era graduada em Administração e Educação Física. Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na rede municipal de ensino, atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos e como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade. Ela faleceu no dia 13 de maio de 2018. 

Sidney Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais