POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Presidente da FENAPEF diz que não pleiteou direção geral da PF

17/12/2002

Presidente da FENAPEF diz que não pleiteou direção geral da PF O Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, Agente Especial da PF, Francisco Carlos Garisto disse que não pleiteou o cargo de Diretor Geral da Polícia Federal.Garisto revelou que esse boato foi “plantado” por delegados que são acusados por ele de tráfico de influência e de uso político da PF, para se perpetuarem nos cargos e no poder.



O Presidente da Fenapef e o presidente eleito Lula. (Foto: Agência Fenapef)


1994-GREVE DA PF e INVASÃO DO EXÉRCITO EM SP,RS,DF e Foz do Iguaçu. (Foto: Agência Fenapef)
O Presidente da FENAPEF acha que essa “armação”, por parte de alguns delegados retrógrados, deu-se porque temem sua boa relação com a cúpula do PT.

Garisto salientou que essa boa relação dele se dá pela representatividade da FENAPEF, que hoje é considerada uma das federações mais atuantes do país, a qual conta com a filiação de vinte e seis sindicatos estaduais também atuantes e que igualmente são ouvidos com atenção ímpar no legislativo, executivo e judiciário. “ Isso é fruto de um trabalho sério, honesto e combativo de doze anos, e se deu através de inúmeras lutas famosas em favor da PF e dos policiais federais. Enquanto construímos essa relação limpa e profícua, os delegados que me atacam faziam o tráfico de influência na sombra e na calada, em suspeitos gabinetes governamentais e empresariais. Eles sempre desprezaram o PT e agora estão desesperados com a eleição do Lula”

Garisto revela que os delegados que estão tramando contra ele são os mesmos que apoiaram, aberta e criminalmente o candidato derrotado Serra.

“Eles apoiaram o Serra escancaradamente, fizeram de tudo para que o Serra fosse eleito, usaram a estrutura da PF para produzirem acusações falsas contra o candidato Lula, e até inquéritos famosos contra amigos de Serra foram colocados por eles no “Banho Maria”, agora, que estão vendo a representatividade forte da FENAPEF, que apoiou legalmente Lula, ficam tramando na sombra contra a minha pessoa, do mesmo jeito que faziam na ditadura militar, até , porque, alguns deles têm escola de sobra daquela época”

Garisto acrescenta ainda, o que está em jogo é o interesse em manter a Direção Geral nas mãos do mesmo grupo que transformou a maior instituição policial do país em uma agência de interesses e tráfico de influência, além , é claro, do controle das informações estratégicas que a PF possui e que podem fazer “estragos” irreparáveis a qualquer governo, se estiverem em mãos inimigas.



Caminhada dos filiados ao SINPEF/ES em apoio à Lula. (Foto: Agência Fenapef)
Garisto quer deixar registrado que entende que um dirigente sindical nunca pode pleitear cargos no governo federal, já que, com certeza terá que lutar contra esse mesmo governo, se a categoria assim o exigir.

O Presidente Garisto finaliza dizendo que 90% dos servidores da PF de todas as categorias, inclusive delegados honrados e trabalhadores, querem uma PF moderna, operacional e afastada desses grupos de arcaicos delegados que só fizeram a PF de trampolim para suas carreiras políticas e seus interesses particulares. “Teremos muito trabalho para explicar para os policiais federais de verdade de todo o país se algum desses delegados que estão há anos destruindo e usando a PF indevidamente for nomeado diretor geral ou até para algum cargo importante na Polícia Federal”

Achamos que os dirigentes do PT deveriam aproveitar esse clima de comoção nacional pela mudança e afastar todos esses energúmenos que fazem parte de uma camarilha que se utilizam da PF para fins escusos e particulares. A FENAPEF entende que é agora ou nunca.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais