Representantes dos escrivães e Fenapef propõem mudanças na LO »
Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais e dos escrivães se reuniram em Brasília com o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Correa e com o assessor do gabinete do ministro da Justiça, Paulo Fuques. A reunião, que aconteceu no dia 28, tratou da Lei Orgânica da PF e as condições de trabalho dos escrivães.
No primeiro encontro os policiais discutiram com o diretor-geral as atribuições dos escrivães, que foram altamente prejudicados no projeto da LO. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Maranhão, Hans Joseph, os representantes sindicais também trataram do número insuficiente de escrivães no DPF, das lotações nos Estados, critérios de remoção e condições de trabalho.
Na segunda pauta do dia, no Ministério da Justiça, os policiais propuseram alterações nos artigos 19 e 24, XII do projeto de LO, que tratam das atribuições e do percentual de auxílio-cartorário.
De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, tanto o diretor-geral quanto o Ministério da Justiça se comprometeram em trabalhar pelas demandas apresentadas pelos policiais. “Vamos acompanhar de perto o trâmite das propostas apresentadas ao DG e ao Ministério para que elas, de fato, se concretizem”, diz o presidente da Fenapef.
Além de Marcos Wink e Hans Joseph, participaram dos encontros o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos - o “Filé” – o diretor Jurídico do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Acre, Paulo Pimenta e o escrivão Ubiratan Sanderson, do Rio Grande do Sul.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais